Eleições para Assembleia de Freguesia

O Partido Socialista foi o mais votado para Assembleia de Freguesia.
.
O Presidente da Junta, eleito, é o nº 1 da lista vencedora:
LUÍS MAGALHÃES

.

.
A Votação foi a seguinte:
- PARTIDO SOCIALISTA ............. 289 votos
- COLIGAÇÃO "JUNTOS POR BRAGA" ... 172 votos


a que corresponde

5 mandatos para o Partido Socialista
2 mandatos para a Coligação "Juntos por Braga"

O Partido Socialista, para além destes 5 mandatos, elegerá mais 3 para a Junta de Freguesia (Presidente+Secretário+Tesoureiro).
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que a saga destas gentes da freguesia é mesmo a de depositar o seu voto na altura mais ou menos empolgada das eleições, mas depois "nikles", nunca mais há intervenção cívica, a não ser se lhes forem cortar um pouco do seu terreno para alargar uma curva qualquer...
Vem isto a propósito da enorme possibilidade que temos hoje em dia de participar civicamente através das novas tecnologias... estes foruns, por exemplo, e nada...nem um comentário. Se eu fosse o administrador deste blogue, já tinha mandado tudo à fava.
Mas vamos ao comentário...
Não há dúvida que a junta socialista teve uma vitória quase esmagadora nestas eleições. Sou insuspeito para fazer tal declaração, até porque apoiei a outra lista ( que sofreu a tal derrota).
Quanto à distribuição dos lugares na Junta e na Assembleia, apesar de reflectir os votos do eleitorado,apresenta-se como o paradigma de um qualquer poder totalitário, que agarra o poder completo com unhas e dentes subjugando os outros ao nihilismo, ou seja, à insignificância. É claro que eu não sei se qualquer um elemento da oposição com assento aceitaria algum cargo, se lhe fosse proposto... mas aqui em S. Julião já funcionou uma junta de direita com um secretário do Partido Socialista.
Neste momento, detesto as políticas do partido socialista a nível nacional(acho-as nojentas)mas acredito que ainda há socialistas sem "tacho" que são dignos desse nome. Espero sinceramente que aqui...não mande José Sócrates, mas que seja o bom senso e a colaboração das pessoas a governar.

Com muito orgulho de poder dar a opinião,

João Borges Gomes - Eleitor n.º 13