A construção de PASSEIOS na Estrada Municipal

A Câmara Municipal de Braga, em reunião de vereação de 13 de Dezembro de 2007, aprovou a delegação de competências em duas dezenas de autarquias locais para a execução de um conjunto de obras.
No que se refere a esta freguesia, foi-lhe atribuida uma comparticipação de € 68.960,43 para a execução dos PASSEIOS na ligação viária entre a PISCINA MUNICIPAL e a escola EB1.
Ou seja, entre os lugares do Outeiro e o do Redondal.
Ficam, para já, por executar o percurso do Lugar de Belide até ao do Outeiro e do Lugar do Redondal até ao da Serra.
Independentemente de ser uma obra parcial, que não abrange todo o percurso da Estrada Municipal que atravessa a freguesia, é um equipamento extremanente útil para as pessoas que percorrem essa distância, a pé.
Outra obra que deverá ser repensada, na nossa óptica, deverá ser a reformulação do perfil das lombas existentes.
Aquelas do formato das que se encontram em frente à Escola Primária não são as mais adequadas, dado que são facilmente transpostas pelos condutores, irresponsáveis e incumpridores, em velocidades superiores para além das legalmente previstas.
O formato mais eficaz será, talvez, equivalente à existente em frente à fonte do Largo Padre Mário César Marques, no centro da freguesia, que obriga "mesmo" a abrandar a velocidade.

_____
A Notícia, correspondente aos dois primeiros parágrafos, foi publicada nos jornais "CORREIO DO MINHO", na pág. 9, e "DIÁRIO DO MINHO", na pág.7, do dia 13/12/2007.