>>>> Notícias no "CORREIO DO MINHO"


COM O TÍTULO:

S. Julião de Passos “está no bom caminho”


Pela jornalista Patrícia Sousa

A requalificação da sede de junta de freguesia, com a criação de novos espaços, e o alargamento da Rua do Tacheiro foram as obras que o presidente da Câmara Municipal de Braga inaugurou, ontem ao final da manhã, em S. Julião de Passos.

Mesquita Machado garantiu que a freguesia “está no bom caminho”, elogiando o trabalho desenvolvido pelo executivo local.

“S. Julião é uma freguesia simpática que tem uma localização privilegiada, mas em termos topográficos é mais complicada”, justificou Mesquita Machado, em jeito de resposta a um anseio da freguesia em ter “mais zonas de construção”.

Sobre as obras que inaugurou, o presidente da câmara admitiu que “era preciso fazer a renovação na sede da junta, inaugurada há 30 anos, dotando o espaço com novas valências”. E estas obras, na opinião do autarca, “vão trazer mais qualidade de vida para os habitantes da terra”.

Mesquita Machado aproveitou para lembrar o trabalho feito na freguesia “graças ao antigo presidente de junta, mas também ao actual autarca que lhe seguiu as pegadas”. E atirou: “é preciso ter pessoas com visão necessária para solicitar à câmara o que é fundamental e o vosso presidente conseguiu. É fundamental que haja dinâmica numa junta de freguesia e o vosso presidente tem dado cartas e tem feito um trabalho exemplar”.

Mesquita Machado referiu mesmo que o autarca local não fez mais porque a câmara tem que “gerir os recursos por 62 freguesias e tentar ser o mais justa possível, mas com alguma paciência os melhoramentos têm chegado a S. Julião de Passos”.

O presidente da junta de freguesia, Luís Magalhães, mostrou-se “satisfeito” com a obra feita, até porque o edifício da junta “é uma mais valia para a terra”. “Agora a sede tem acesso para pessoas com dificuldades motoras, um salão polivalente, uma biblioteca, espaço internet, arquivo histórico e uma sala pa- ra as associações”, revelou o autarca local, agradecendo, ainda, as obras de pintura e construção de uma bancada no polidesportivo, existente nas traseiras da sede de junta.


Fotografias que podem ser vistas no site do CORREIO do MINHO






Notícia no "CORREIO DO MINHO" de 5 de Setembro de 2009

Inauguração Sede da Junta (com imagens)