2º Livro de AGOSTINHO BORGES GOMES




----------------------------------------------------------------- Actualmente a Física encontra-se num impasse teórico, motivado pela dificuldade de dar um expectável passo: a união entre a Teoria da Relatividade e a Teoria Quântica.
É certo que já existewm várias teorias, mas todas elas ainda não convincentes, pelo que se justifica a criação de novas, pois só assim surgirá a tal, que apenas existe em pressentimento.
Mas esre livro não se detèm apenas na criação de uma nova Teoria Unificada. Dá também uma visão sobre o fenómeno da Ciência, com uma reflexão aprofundada, indo mesmo para além deste saber, para o enquadrar num todo, já que um único saber é limitado e só a plenitude satisfaz o ser humano.
O autor faz uma incursão na Ciência em geral para a sua compreensão, uma incursão na matéria e na vida para a inteligibilidade destas e uma incursão para além da Ciência a fim de se alcançar um sentido para toda a realidade.
----



------------------------------------------------------------------ O Autor
Agostinho Borges Gomes nasceu em 1946, no concelho de Barcelos. Aos cinco anos de idade foi viver para o concelho de Braga (em Passos S. Julião), onde fez a escola primária e os estudos secundários, vivendo aqui actualmente.
Frequentou o Institituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, a Faculdade de Psicologia da Universidade Católica de Lovaina, na Bélgica, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
É autor do romance "O Crime de Uma Sábia", publicado em 2007, pela PAPIRO EDITORA.



------------------------------------------------------------------------- Apresentação e descrição resumida do conteúdo do livro, pelo Autor


------------------------------------------------------------------ Discurso alusivo à publicação do Livro, pela representante da Editora e na presença do Autor



--------------------------------------------------------------------- Sessão de autógrafos e dedicatórias



Apresentação do Livro

Organização: Livraria Centésima Página

Local: Avenida Central

______________________________

Uma Teoria Unificada das Teorias da Relatividade e Quântica,
de Agostinho Borges Gomes,
da Papiro Editora,
dia 18 de Abril de 2008 pelas 18.00 horas.


na Livraria Centesima Página

http://www.centesima.com/content.asp?startAt=3&categoryID=4

http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=8861
.
.