Obras em S. Julião

Notícia Publicada no CORREIO DO MINHO, em 28 de Junho de 2007

No que toca à freguesia de Passos (S. Julião) ler o último parágrafo.
Há um lapso, pois como é do conhecimento de todos, o Presidente da Junta chama-se LUÍS MAGALHÃES.

_______



Braga
Cabreiros com novos acessos
Processo depende da negociação de terrenos junto à estrada nacional 103 (Braga - Barcelos), que Mesquita Machado deseja ver “brevemente ultrapassada.”


O presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, já confirmou a abertura de um novo acesso ao centro da freguesia de Cabreiros, a partir da Estrada nacional 103 (que liga Braga a Barcelos).
O autarca indica que este processo está apenas dependente da negociação de alguns terrenos necessários para a construção da nova via de ligação - os quais Mesquita Machado espera “que sejam brevemente ultrapassados”.

O novo acesso pretende complementar uma das principais entradas do coração desta localidade, que se situa no limite poente de Braga, fronteira do concelho de Barcelos “dignificando e valorizando o centro cívico” deste aglomerado populacional.
Recorde-se, aliás, que esta era na realidade uma das obras mais reivindicadas pela Junta de Freguesia de Cabreiros, desde há algum tempo, que sublinha as características da estrada municipal que hoje serve a freguesia a partir da EN 103, alguns metros antesa do acesso às autoesttrtadas A3 e A11.
O autarca local de Cabreiros refere mesmo que “o actual acesso não permite qualquer intervenção que lhe permita alrgar o espaço de circulação, apresentando-se completamente estrangulado”.

Num encontro recente, Mesquita Machado deu indicações ao autarca de Sequeira para “avançar com a elaboração do projecto para um auditório multiusos”, bem como com a requalificação do Pavilhão desportivo da freguesia.
O presidente da Junta de Sequeira solicitou a pavimentaçáo das ruas de acesso ao Parque Industrial de Marvila.
Quanto à freguesia de São Julião de Passos, o Presidente da Junta, Júlio Magalhães destacou a necessidade de se criar um parque de apoio à Piscina Municipal.
O mesmo autarca solicitou, ainda, a libertação de alguns terrenos para a construção de habitações na freguesia.