Qualidade e inovação dão sucesso à ‘Belinha’


A iniciativa ‘Venha tomar o pequeno-almoço connosco’, dinamizada pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’ (106 FM), decorreu ontem na Padaria e Pastelaria Belinha, na freguesia de Passos S. Julião. A qualidade e a inovação dos produtos confeccionados pela ‘Belinha’ fez com que, em apenas oito anos, os proprietários apostassem no fabrico próprio e abrissem quatro estabelecimentos.

Adelaide Eira, uma das proprietárias da casa, adiantou que para além da fábrica e do estabelecimento em Passos S. Julião, a ‘Belinha’ conta, ainda, com casas abertas nas freguesias de Vila Boa e Pousa, em Barcelos, e na freguesia bracarense de Frossos.
Já a filha, Anabela Eira, assegurou que a qualidade do produto atrai clientes de todo o lado. “Os clientes procuram cada vez mais a variedade do pão e preocupam-se com o sabor e a saúde. Por isso, temos todo o tipo de pão, desde o biju, ao pão de milho, broa de nozes e passas, pão de girassol, de água e de cereais”, contou.

A nível de pastelaria o ‘forte’ são as natinhas (simples, com creme especia l e de chocolate) e os croissants (amanteigado, simples e chocolate). Mas há mais. Os palmiers e as fatias de semi-frios também deixam os clientes de ‘água na boca’.
A ‘Belinha’ é, ainda, muito conceituada a nível de bolos para festas. “Temos bolos de aniversário mistos, folhados, semi-frios, crocante de chocolate, entre outros”, referiu Anabela.
A ‘Belinha’ fornece, neste momento, cerca de 70 padarias e pastelarias da cidade e tem, também, serviço completo de catering.

A formação é a grande aposta desta empresa familiar. “Temos uma equipa de 14 pessoas, entre padeiros e pasteleiros, que está em permanente formação, onde a criatividade e a satisfação do cliente estão sempre à frente. Ainda há pouco participaram numa formação no estrangeiro a nível de chocolate”, revelou a jovem, adiantando que agora a aposta da Padaria e Pastelaria Belinha vai para o fabrico de bombons e trufas de chocolate.

Na ‘Belinha’ de Passos S. Julião são, ainda, servidos snacks, desde francesinha, hamburger, cachorro, baguete e pizzas, que também são confeccionadas na casa.

(Transcrição integral de notícia publicada, hoje, no CORREIO do MINHO)

Sem comentários: